terça-feira, 29 de junho de 2010

Bom, eu tenho quase 22.000 followers no Twitter porque faço Malhação, e já faz um tempo que eu venho pensando que isso pode e deve ter uma utilidade. Não quero que meu Twitter seja apenas mais um objeto de vaidade. Então, foi pensando em como poderia usar isso de forma produtiva que nasceu a idéia de “Fragmento 95+1” (nome sugerido por @jehfigueiredo).

“Fragmento 95+1” é um projeto que visa se utilizar ao máximo da interatividade e da rapidez fornecidas pela Internet.

O projeto consiste no seguinte: através do Twitter as pessoas são convidadas a enviar mini-roteiros de até 140 caracteres, depois através de um “júri” os três melhores serão escolhidos para que o melhor seja eleito por votação também pelo Twitter.

A segunda fase é onde o roteiro começa a tomar vida. Eu e uma pequena equipe vamos começar a pensar e a construir ele, mais uma vez se utilizado ao máximo da interatividade para ajudar nas escolhas. O roteiro vai ser filmado seguindo algumas regras do Dogma 95 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogma_95) como por exemplo: câmera na mão, filmagens em locações, filme em cores, nenhuma iluminação especial, nenhum truque fotográfico ou filtro, etc. O filme vai ser filmado em câmera digital, deve ter no máximo cinco minutos e será colocado no Youtube.

É isso, mandem suas idéias e boa sorte!

6 comentários:

Angelica disse...

Estou enviando a minha agora! @angeliicasilva :)
É bem simples! *.*
Beeijos :*

Gustavo disse...

Great idea buddy! Sounds awesome! Seeya! =)~

@naninananinha disse...

pra onde envio o mini-roteiro?

Unknown disse...

Ana via o pordosol,Leo esperava brilho da lua 2 pesoas q nunca s viram mas po acaso sentaram no mesmo banco e ali o sol ea lua via 1new amor

Unknown disse...

@nanna_carneiro

rai disse...

preguiciiiiiinha de Dogma 95!!! hauhauah... saudades de você, Massaroman.