sábado, 29 de agosto de 2009


Luz. Ausência. Preto. Luz.
Uma estrela cadente atravessa o que se tem, o que está flutuando no nadazul. A estrela passa e dança no blue e fica. Dança alegre. Estrela rodopia como se amanhã fosse só mesmo amanhã. E a estrela sorri, larga, bem larga. Sorri estrela, sorri pra mim, pro mundo, seu brilho nunca será meu, nem o que tens de mais fugaz será meu um dia, tu e tua cadência é do mundos. Sorri estrela, atravessa, traz felicidade, és a felicidade. Dança estrela, roda roda roda roda roda roda roda roda roda roda roda roda roda roda roda roda roda, roda estrela louca que roubou de mim a escolha, estrela louca que me tirou o pouco que ainda restava d’eu. Vai, tu é cadente, nasceu pra passar rápido e ficar guardado sempre, como se fosse o desejo que o próprio desejo tem. Sorri estrela, que aí mora tua vida. Na tua língua, estrela, guarda um nome que não o meu, no teu coração, estrela, bate tum tum tum de uma galáxia distante de alguém bêberrante. Sorri estrela, sorri estrela. Estrela sorri para o mundo, és do mundo, bonita estrela da minha inspiração triste.
Luz. Ausência. Preto. Luz.
Cadente que passou e que ficou aqui no meu céuzin nubladin. Sorri estrela, porque teu sorriso floresce meu amor que vai na frente desaguar num rio de tristeza. Sorri estrela, dança estrela, ama estrela, beija estrela, colore estrela, rodopia estrela, canta estrela. Estrela de pele e asa, de osso e azul, pêlo grosso e lágrima, estrela inquieta e apaixonante, que cortou o céu que não o da minha janela. Estrela. Luz. Imensa luz. Vasta luz. Giramundo lá luz lú nu. Estrela, como dói ver-te brilhar, como dói ter que te assassinar, assim, antes do feto virar gente. Mas continua sorrindo estrela, essa dor é minha. Sorri estrela e deixa eu chorar. Leviana. Magnética. Estrela cadente cadunga calunga capenga cádentro. Sorri estrela e me deixa gritar. Sorri estrela, sorri estrela, sorri estrela.
Sorri por ser estrela, sorri por ser cadente.

Um comentário:

: disse...

Ser estrela da sua escolha.Brilhar no profundo marejado dos teus olhos.
Transforma-me em sua reluzente,rodopiante e alegre,apaixonante e versátil estrela,que sorrisos serão exarcebados,meu brilho se prolixará dentro de ti...e essa estrela citada,não mais passará a ser a que ofusca o brilho q tu tens,por sofrer por ela,e sim,será mais uma cadente,que passa.E não mais voltará.